Parte 8 - Reencontro com Deus

Resumo das postagens anteriores:
_______________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente. - Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento. O sangramento aumentou muito. Surgiu a suspeita de que eu teria um papiloma intraductal. - Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando. - Parte 3
Mais 4 médicos não conseguiram diagnosticar o meu problema. - Parte 4
Veja o que os planos de saúde são capazes de fazer para atrapalhar o seu tratamento: Parte 5
O último médico decidiu fazer uma cirurgia mesmo sem conseguir diagnosticar o meu problema e eu resolvi procurar uma segunda opinião, conhecendo, então, a médica-anjo. - Parte 6
A médica-anjo me pediu outra ultrassonografia, mas o resultado foi que tudo estava normal. - Parte 7
_______________________________________________________________________

Eu estava indo para a minha segunda consulta com a mastologista pra levar mais um exame inconclusivo. Entrei no ônibus, mas ele ia demorar a sair do terminal. Estava tocando na rádio o programa do padre Marcelo Rossi. Tocava uma música muito bonita. Eu já tinha escutado outras vezes, mas nunca tinha prestado atenção na letra. Dizia: “escuta o meu clamor, mais que o ar que eu respiro, preciso de Ti”. Algumas vezes eu já tinha pensando em Deus, e que se eu fosse uma pessoa de fé, Deus resolveria o meu problema. Mas, como eu poderia pedir isso a Deus? Eu não merecia nem me dirigir a Ele. Eu tinha me afastado Dele. E só me aproximava pra pedir, nunca para agradecer, nunca para louvar, só para pedir. Eu sempre quero que Deus faça tudo por mim, mas o que eu faço por Deus? Eu não tinha coragem de pedir nada.

Então nesse dia eu senti que deveria ligar a radio do meu celular pra escutar melhor. O padre Marcelo Rossi estava falando sobre uma novena e depois disso uma mulher ligou pra dar um testemunho. Ela estava com um problema respiratório que não a deixava dormir. Foi ao médico e os exames dela estavam todos normais. Pensei: “Exames normais? Os meus também!”. A partir daí comecei a sentir que Deus estava falando comigo. A mulher contava que no dia seguinte ela leu o livro “ágape” do padre Marcelo Rossi, se emocionou, chorou muito e disse que sua fé havia se renovado, e que renovar a fé mudou a vida dela e por causa disso o problema respiratório sumiu. Em seguida, o padre leu o testemunho de outra mulher. Essa dizia que teve um problema na mama. Aí eu tive certeza que Deus estava falando comigo, mas em seguida eu tive dúvidas. Ela disse que o livro fez com que ela se reaproximasse de Deus e isso a ajudou a se livrar do medo que sentia da punção que ela tinha que fazer num nódulo na mama. Então, tudo deu certo. E ela estava muito feliz pelo medo ter dado lugar à fé. Nesse momento eu já tinha chegado ao consultório da minha mastologista. Em seguida, a outra carta era de uma mulher cujo problema era um nódulo, mas não era na mama. Então, a médica me chamou para a consulta e não pude ouvir todo o testemunho. Mas, fiquei pensando: todos os testemunhos foram sobre doenças curadas ou melhoradas por causa da fé. Acho que o meu problema também é assim. Só Deus pode curar. Vários exames e todos normais. Quase pude ouvir Deus me dizendo "Peça com fé e eu te ajudarei". Nesse momento eu acreditei que Deus poderia fazer um milagre na minha vida, me curar. Não sei explicar bem o que mudou, mas passei a sentir Deus bem perto de mim, minha fé se renovou, eu rezava com muita fé, cantava com muita fé e participava da missa com muita fé, como há muito eu não tinha fé. Voltei a ir para as missas e procurei grupos para trabalhar na igreja. Baixei músicas gospel da internet e comprei o tal livro “ágape”. Amei o livro. Chorei a cada capítulo, mas eram lágrimas de agradecimento porque eu não merecia, tinha abandonado Deus e mesmo assim Ele tinha vindo renovar a minha fé, me mostrar que eu podia contar com Ele. Deus sabia que eu estava precisando Dele, eu estava afastada de Deus, mas ele nunca tinha se afastado de mim. As missas passaram a ter outro sentido. De repente eu sentia Deus em tudo na minha vida, sentia que eu não estava sozinha nessa luta pela minha saúde. Já era dia 16 de dezembro e esse foi o meu presente de natal, o melhor da minha vida.
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 9

4 comentários:

  1. Maíra, pra variar eu me emocionei...como sempre quando ouço vc falar...bela postagem!!!! é a que faltava aqui!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu também! Revivendo tudo, lembro exatamente o momento que vc me contou esse acontecimento.

      Excluir
  2. Ôh,Maíra...estou emocionada aqui...Deus nunca se afasta de nós.a gente que se deixa levar por outros caminhos...Estou maravilhada com esse seu reencontro!

    ResponderExcluir
  3. olá ,amanhã terei o resultado dos exames de rastreamento que fiz tc do torax e abdomen total ,estou apreensiva , pois fiz todo o tratamento agora procuro o resultado , assim como vc tenho muita fé em Deus.

    ResponderExcluir