Parte 6 - Caminhando para a cirurgia

Resumo das postagens anteriores:
_______________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente. - Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento. O sangramento aumentou muito. Surgiu a suspeita de que eu teria um papiloma intraductal. - Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando. - Parte 3
Mais 4 médicos não conseguiram diagnosticar o meu problema. - Parte 4
Veja o que os planos de saúde são capazes de fazer para atrapalhar o seu tratamento: Parte 5
_______________________________________________________________________
Voltei com os resultados dos exames para o 5º médico. Ele disse que era estranho mesmo o meu caso. Examinou novamente a minha mama e me disse que teria que fazer uma cirurgia para retirar um pedaço da região endurecida da minha mama e outro pedaço perto do mamilo. E talvez ele precisasse retirar os ductos mamários. Eu ficaria então com duas cicatrizes, uma perto da axila (onde era a região endurecida) e outra ao redor do mamilo, e esta última mal daria pra ver. O médico me prescreveu exames pré-operatórios e eu fui embora.

Novamente fiquei muito triste com a possibilidade de não amamentar e também por causa das cicatrizes, mas eu tinha que aceitar. O que eu poderia fazer? Até quando eu esperaria por um resultado que me convencesse? Nesta época as minhas amigas já estavam dizendo que eu não queria aceitar essa cirurgia, porque sempre que o médico falava disso eu passava a não gostar do médico. O que elas não entendiam é que eu não aceitava fazer uma cirurgia de uma coisa que eu nem sabia o que era, pois os exames não mostram nada de errado.
Uma das minhas amigas da igreja é enfermeira do Hospital do Câncer e do IMIP. Pedi para essa amiga me indicar um bom mastologista de um dos dois hospitais. Na verdade fazia bastante tempo que eu tinha pedido isso para ela, mas como as coisas só acontecem no momento certo, depois que eu fiz os exames pré-operatórios, ela me indicou uma médica mastologista do Hospital do Câncer. Essa amiga conversou com a médica sobre o meu caso, contou sobre o sangramento e a médica disse que já tinha visto vários casos parecidos e mandou que eu fosse ao consultório dela.
Infelizmente essa médica não aceitava o meu plano de saúde (era mesmo uma porcaria esse plano), mas decidi pagar a consulta em dinheiro mesmo. Era caro, mas essa era a primeira médica que dizia já ter visto casos parecidos com o meu. Eu precisava da opinião dela. Essa era a 7ª médica, mas era um anjo entrando na minha vida!
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário