Parte 28 - O dia da Cirurgia

Antes, veja o resumo das postagens anteriores (ou vá direto à postagem no final):
__________________________________________________________________________________________________________
Minha mama começou a sangrar espontaneamente: Parte 1
Os primeiros médicos não encontravam a causa do sangramento enquanto ele aumentava: Parte 2
Algumas pessoas, na tentativa de ajudar, acabavam atrapalhando: Parte 3
Mais 4 médicos não conseguiram diagnosticar o meu problema: Parte 4
Veja o que os planos de saúde são capazes de fazer para atrapalhar o seu tratamento: Parte 5
O último médico decidiu fazer uma cirurgia e eu resolvi procurar uma segunda opinião: Parte 6
A médica-anjo pediu outra ultrassonografia, mas o resultado foi que tudo estava normal: Parte 7
Aconteceu a coisa mais importante e surpreendente de todo o meu tratamento: Parte 8
A médica-anjo pediu uma ressonância e uma nova citologia e me encaminhou para o 8º médico: Parte 9
Depois de muita luta consegui a autorização para a ressonância: Parte 10
A ressonância só mostrou um a área estranha: Parte 11
A médica-anjo indicou que eu fizesse uma cirurgia com o médico grosso: Parte 12
Deus fez mais um milagre e minha médica indicou que eu fizesse uma Core Biopsy: Parte 13
O médico grosso se negou a prescrever a Core Biopsy: Parte 14
Resolvi pagar pela Core Biopsy: Parte 15
Fiz a Core Biopsy: Parte 16
Descobri que tinha câncer e fiquei desesperada: Parte 17
Confirmei com a médica que eu tinha mesmo câncer e continuei desesperada: Parte 18
Encontrei meu namorado, contei aos meus pais e me despedi da vida: Parte 19
Lembrei que Deus tem um propósito para tudo, fui para uma festa e me diverti: Parte 20
Superando a notícia: Parte 21
Minha cirurgia será radical: Parte 22
Desabafei a dor em lágrimas: Parte 23
Desabafei com amigas e voltei ao trabalho para esquecer: Parte 24
Fui me preparando para a cirurgia, pesquisando sobre reconstruções e me acalmando ao ver plásticas perfeitas: Parte 25
No dia anterior a cirurgia fiz dois exames: uma linfocintilografia e um agulhamento: Parte 26
Finalmente me internei e passei a noite muito nervosa: Parte 27
__________________________________________________________________________________________________________
Esperei bastante pela cirurgia. Provavelmente minha médica estava fazendo a cirurgia de outra pessoa antes da minha. Meu namorado e meu pai já estavam no hospital, mas não podiam ir ao meu quarto para falar comigo. Só era permitido ao acompanhante ficar comigo. Para as demais pessoas havia o horário de visita. Fiquei no quarto escutando o barulho do corredor e cada vez que parecia que vinha alguém me buscar, meu coração gelava. Perto das 9h escutei uma maca vindo pelo corredor. Tive vontade de fugir daquele lugar. Era a minha maca. 
O enfermeiro pediu que eu tirasse toda a roupa e vestisse um hobby que era quase transparente, feito do mesmo material das toucas de hospital. Também tive que usar touca e sapatinhos descartáveis do mesmo material. Em seguida deitei na maca e me cobri com um lençol. Senti-me a própria doente em estado terminal e que provavelmente iria morrer. Então o enfermeiro, que estava esperando lá fora, voltou e levou minha maca pelo corredor. Pude comprovar que, como dizem, é péssima a sensação de ver aquelas luzes passando por você enquanto você está sendo levada de maca. Nos filmes, sempre que alguém vai morrer ou está quase morrendo, eles mostram a cena do doente vendo as luzes do corredor passando por ele. Então a sensação era que eu estava muito mal.
Clique no botão g+1 abaixo para divulgar a página!

Próxima Postagem: Parte 29

2 comentários:

  1. Olá, passei por uma cirurgia tb, e concordo com a parte em que você fala sobre as luzes passando. É assustador.
    Muito bom o seu blog!!!
    Tatiane

    ResponderExcluir
  2. Sim, essas luzes, eu tive a mesma sensação, certa vez, até falei com o enfermeiro na hora que me sentia num filme quase morrendo. Bjs

    ResponderExcluir